Seguidores

domingo, 1 de dezembro de 2019

O meu jardim secreto

Estando eu em meu jardim secreto,
O recanto sagrado do meu coração,
Sinto o brilho do sol nas folhagens,
Perfume de flor e frutos da estação.

Quando estou no jardim encantado
Emociona-me a noite e o belo luar,
Agradeço, rogo ao meu Pai amado,
Para a paz entre os homens reinar.

Silenciosamente oro, peço á Jesus,
Nas contas do meu terço, piedade.
Que Ele afaste de nós o ódio e dor,
Trazidos por humanos na maldade.

Senhor, traz alegria ao ser vivente,
Na Terra a sofrer guerras, horrores.
Sejas luz, a esperança e o bálsamo,
A aliviar as míseras quedas, dores.

Ouço o canto dos belos bem- te-vis,
Rolinha, canário, pequeno rouxinol,
E o esperto pica pau, os beija-flores,
Que á mim voltam á cada arrebol...!

Lírios, jasmins, são bem preferidos,
As rosas, açucenas, mirra e alecrim,
Alegram esse meu cansado coração
Á cada manhã que brotam pra mim.

Roseleide Farias-Cabedelo/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário