Seguidores

domingo, 1 de dezembro de 2019

VAMOS FALAR DE FLORES?

Para poder esquecer as nossas dores,
Nos extasiemos nestes seus doces perfumes
Que estimulam, acalmam, deliciam os sentidos,
Apazíguam os ânimos, trazem paz, esperança,
Se envolvidos na beleza, no encanto das flores.

Vamos falar de flores?
A minha e a tua alma solitárias a vagarem,
Procuram e aqui encontrarão belos primores,
A mente a percorrer as nossas lembranças,
Ao buscarmos as saudades, alegrias ou dores.

Vamos falar de flores?
Sintamos no peito a ternura em profusão,
Doçura e o calor imenso desta nossa paixão,
A beleza de nos sentirmos amantes e irmãos,
Falando a mesma linguagem: amor, comunhão.

Vamos falar de flores?
Deixemos as nossas almas, os corações buscarem
A realização, entrega, o poder dos sonhos; vibrar
No amarelo, azul, vermelho, púrpura e multicores.
Caminhemos felizes, as almas cheias de amores...!

4 comentários:

  1. Roseleide,
    Conhecendo o teu espaço de poesias na Web.
    Temos estilos diferenciados de blogs, mas, mesmo assim, gostei muito do que li aqui e passei a lhe seguir.
    Até breve!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Rose,

    Belo espaço que grita pors sua presença.
    abrção

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosileide! Aqui se fala de amores com a alma. Lindo texto! Passo a te seguir. Grande beijo. Feliz noite.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Roseleide!

    Tal como prometi na minha resposta no "Café Poético" cá estou eu para conhecer e comentar sua bela poesia.
    Que bem que você escreve, minha querida! A propósito de falar de flores, colocou seus sentimentos a nu e falou de amor e seus tormentos como ninguém. Você é mesmo poetisa, disso tenho certeza.

    Beijos e muito obrigada por seu carinho.

    ResponderExcluir